São Paulo, 11 de Agosto de 2011
O dirigente do Sindpd de Jundiaí, Abaitaguara do Amaral Gonçalves, e o representante da empresa SNG Synergroup, Vicente Gomes, estiveram reunidos no dia 10 de agosto com o intuito de criar um programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A empresa, que possui apenas quatro funcionários, pretende aplicar o benefício ainda este ano e solicitou suporte do Sindpd. Segundo Abaitaguara, a reunião foi o primeiro passo para implantação da PLR. “Estamos num patamar inicial de discussão mas a negociação está evoluindo, já encaminhei alguns modelos de PLR para que a Synergroup possa escolher o que melhor se adapta a sua realidade. O acordo deverá ser fechado nas próximas semanas”, relata Abaitaguara.
Durante a reunião também foi esclarecida a dúvida da companhia sobre o modelo básico de PLR – 80% do salário base acrescidos de 200 reais fixos – citado no acórdão do dissídio coletivo. “A dúvida da empresa era em relação ao termo salário base. Expliquei que esse índice se refere ao salário de cada trabalhador, portanto é um valor variável”, destaca Abaitaguara.
NULL