São Paulo, 10 de março de 2011 – A presidente Dilma Rousseff se reúne pela primeira vez desde o início de seu governo com as centrais sindicais. O encontro acontece às 11h nesta sexta (11/03), no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente da CGTB, Antonio Neto, considera essa reaproximação positiva para os trabalhadores e para o Brasil. “Nós apoiamos a candidatura da presidente Dilma porque acreditamos no projeto que foi implementado nos últimos anos. Foi com crescimento econômico e a valorização dos trabalhadores que passamos quase ilesos pela crise internacional e retiramos milhões de pessoas da pobreza. É verdade que as discussões sobre o salário mínimo trouxeram algumas divergências, porém essa reunião marca a retomada da boa relação que temos com o governo”, afirma.
As centrais se reuniram hoje (10/03) para definir os assuntos que serão tratados com a presidente, com ênfase na política econômica. “Nós precisamos encontrar soluções mais saudáveis para controlar a inflação. Os trabalhadores e o setor produtivo sofrem muito com a política de aumento de juros e corte de gastos sociais. O Brasil precisa de alternativas para suprir estes mecanismos ortodoxos e antiquados. É essa opinião que apresentaremos a presidente Dilma, sempre com honestidade, lealdade e compromisso”, reitera Neto.
Outros temas que os dirigentes sindicais consideram relevantes serão expostos na reunião como a atualização da tabela do Imposto de Renda, a eliminação do fator previdenciário, a recomposição do salário dos aposentados que recebem acima do mínimo e o projeto de regulação do serviço terceirizado.
NULL