São Paulo, 16 de fevereiro de 2011 – O Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) realiza amanhã (17/02) às 9h, uma grande manifestação por aumento real de salários, plano de Participação em Lucros e Resultados (PLR) e auxílio-refeição. A mobilização será feita em frente ao sindicato patronal, no bairro do Itaim Bibi em São Paulo/SP, e ocorrerá durante uma assembleia dos empresários que foram convocados para reavaliar a negociação e um possível dissídio coletivo. “Estaremos amanhã na porta do sindicato patronal para deixar bem claro o descontentamento da categoria e a disposição de iniciar um movimento mais intenso, inclusive de paralisação,” afirmou Antonio Neto, presidente do Sindpd.
Além desta manifestação, o Sindpd vem realizando diversas ações nos últimos dias e tem observado a insatisfação dos trabalhadores com o posicionamento das empresas. Hoje (16/02) pela manhã, o sindicato distribuiu material informativo sobre o impasse do reajuste salarial para mais de 8 mil trabalhadores no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp), local que concentra grandes empresas de TI como BRQ, Totvs, Tivit, Stephanini, Samsung, Third, Fidelity, entre outras.
O interior do estado também tem sido contemplado por equipes do sindicato que visitam as principais empresas do setor, como as instaladas nas regiões de Campinas e de Ribeirão Preto. Até porque chegou ao conhecimento do Sindpd que um grupo de 33 empresas, em sua maior parte destas regiões citadas, deram procuração para um único advogado com o objetivo de atrapalhar a mesa de negociação e esvaziar a representatividade do sindicato patronal. “Nós não podemos deixar que algumas empresas emperrem a negociação de toda uma categoria. Nós estamos atentos para qualquer irregularidade”, diz Antonio Neto.
O Sindpd pede 11,9% de aumento salarial linear e o patronal ofereceu apenas a reposição da inflação, 6,47%.
Jornalista,
A manifestação acontece às 9h, na Rua Professor Tamandaré Toledo, 69 – Itaim Bibi – São Paulo/SP. Para entrevistas ou suporte para cobertura no local entre em contato comigo pelo telefone (11) 6447 0028, ou pelo e-mail [email protected].
NULL