São Paulo, 27 de maio de 2011 – Depois de muitos anos, a Empresa de Tecnologia da Informação de São Paulo (Prodam) volta a pagar Participação em Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores, o crédito é referente ao ano passado e será efetuado no próximo dia 30 de maio.
A empresa aceitou conceder o benefício depois de negociação feita com o Sindicato dos Trabalhadores de TI (Sindpd) no último dia 13. “Notamos um interesse profundo da nova direção da Prodam de criar uma relação positiva com o sindicato, atuando de forma conjunta para fortalecer a companhia e assegurar a valorização de seus trabalhadores”, avalia Antonio Neto, presidente do Sindpd.
O presidente da Prodam, José de Ribamar Barbosa Mendes, destacou a importância da PLR. “Se há resultados, todos têm de participar. É uma questão de princípio, a PLR é fundamental”, frisa.
A mudança de administração da Prodam tem sido benéfica para os trabalhadores. Além do acerto da PLR, outro fator positivo foi a solução de um problema que causava a desconforto aos funcionários. A empresa mantinha nomes e salários dos trabalhadores no site da prefeitura e depois da intervenção do Sindpd a prática foi interrompida. “É certo que o Poder Público deve se pautar pela transparência. Pode até divulgar sua folha de salários, mas apenas vinculados aos respectivos cargos, não aos nomes de seus ocupantes, sob pena até de torná-los presas fáceis a malfeitores”, analisa Neto.
NULL