São Paulo, 28 de Julho de 2011Representantes de sindicatos do estado de São Paulo (incluindo o Sindpd) vinculados a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) se reuniram na quarta-feira (27 de julho) para definir e organizar as ações da manifestação dos trabalhadores que acontecerá na capital paulista, no próximo dia 03 de agosto.
A mobilização liderada pelas Centrais Sindicais e por movimentos sociais consistirá numa marcha do estádio do Pacaembu até a Assembleia Legislativa, num trajeto de aproximadamente 5 quilômetros. A previsão é de que mais de 80 mil pessoas compareçam para apoiar a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora aprovada na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat).
A reunião que teve a participação do presidente da CGTB, Antonio Neto, optou pela praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu, como ponto de concentração da entidade. Balões com o logo da Central marcarão o local para o agrupamento dos manifestantes. Para Neto é importante a participação de todos. “Nós queremos melhores condições de trabalho e um Brasil que continue crescendo de forma justa e igualitária”, afirma.
Para garantir a segurança do evento, as Centrais entraram em contato com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Prefeitura de São Paulo e a Polícia Militar que darão o suporte necessário, além disso, haverá banheiros químicos, distribuição de água mineral e a presença de ambulâncias com médicos plantonistas.
As reivindicações da Agenda da Classe Trabalhadora são: jornada de trabalho de 40 horas sem redução de salários; fim do fator previdenciário; regulamentação da Convenção 151 (negociação coletiva no setor público) e a ratificação da Convenção 158 (contra a demissão imotivada); mudança na política econômica governo (redução dos juros, novo projeto de desenvolvimento, mais e melhores empregos, salário igual para trabalho); garantia de aplicação de 10% do PIB em Educação; reforma agrária e urbana e a regulamentação da terceirização.
NULL