Pacto elaborado por sindicato, empresas e governo prevê treinamento, inclusão social e campanhas de divulgação
São Paulo, 22 de agosto de 2011 – Um acordo para garantir a inclusão de trabalhadores com deficiência física no setor de movimentação de mercadorias será assinado, às 11h do próximo dia 24/8, na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de São Paulo.
O pacto, que foi elaborado pelo sindicato da categoria, o governo e empresários do setor, terá abrangência em todo território nacional e dará até 120 dias para que as empresas se estruturem e cumpram a cota de pessoas deficientes prevista em lei. Também está prevista a criação de uma comissão permanente para acompanhar todo o processo.
Estará presente no evento o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Neto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias, Aparecido do Carmo Mendes, o presidente do Sindicato das Empresas de Movimentação de Mercadorias, Cícero Bueno Brandão Junior, o auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho, José Carlos do Carmo, e representantes da empresa DHL Brasil.
NULL