Brasília, 5 de outubro de 2011 – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, instaurou hoje (5) a Câmara de Negociação para Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil. O colegiado será integrado por 12 deputados ? seis ligados a entidades laborais e seis ligados a entidades patronais ? e terá como líder o deputado Eduardo Gomes.
A iniciativa do presidente da Câmara tem o objetivo ampliar o diálogo para encontrar consenso nas questões de interesse de trabalhadores e empresários, e assim, imprimir mais agilidade na votação dos projetos que serão incluídos na pauta do plenário. Representantes das centrais sindicais foram convidados para participar do projeto e a expectativa é de que as reivindicações trabalhistas andem com mais rapidez e sejam aprovadas na Câmara.
Para o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Neto, a iniciativa do presidente da Câmara é ?uma busca importante em fortalecer o dialogo e o consenso para aprovação de leis fundamentais para o desenvolvimento do setor produtivo como a legislação da terceirização e a redução da jornada de trabalho semanal?, avalia.
NULL