O Sindpd realizou neste sábado, 10 de dezembro, na sede do sindicato a assembleia de pauta que definiu as estratégias e reivindicações dos trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) do estado de São Paulo. No total foram realizadas 11 rodadas de discussão com intensa participação da categoria onde foram aprovados os termos para a negociação com o sindicato patronal na Campanha Salarial do próximo ano. O Sindpd fez alterações em 19 das cláusulas da convenção coletiva, além da inclusão de alguns itens.
Para 2012, a proposta do Sindpd é de reajuste salarial de 11%, lutar por novos pisos, além de consolidar os direitos adquiridos este ano na Campanha Salarial, como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Vale Refeição (VR). “Vamos para a mesa de negociação com esses dados. Queremos consolidar os direitos e aumentar os benefícios. Nos últimos 10 anos em todas as negociações coletivas que fizemos fomos vitoriosos. Este ano estamos mais fortes, unidos e consolidados. A Feittinf está com ao Sindpd e ao Sindiesp para levar as pautas de negociação ao patronato”, afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
Segundo o vice-presidente do Sindpd, João Antonio, apesar da resistência do Seprosp, o sindicato está vencendo barreiras e conquistando acordos junto as empresas. “Apesar do efeito de suspensão do Tribunal de Justiça com relação ao VR e PLR, grande parte das empresas está aplicando estes benefícios. Já conseguimos firmar mais de 600 acordos e temos mais empresas negociando junto ao sindicato”, destaca.
Para o secretário geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira Netto, os trabalhadores demonstram total apoio ao sindicato na batalha por novas conquistas. “Vamos para a Campanha Salarial otimistas. Os trabalhadores estão mobilizados. Recebemos apoio de nossos filiados por e-mail e ligações telefônicas. Com certeza, vamos conseguir um acordo coletivo muito bom”, frisa.
Leia mais sobre as assembleias Regionais
As assembleias estão acontecendo após a 15ª edição do Sindpd Fest, que marcou o lançamento da Campanha Salarial 2012 e contou com a participação de 6 mil pessoas. O Sindpd realizou assembleias massivas em Araçatuba; Bauru; Campinas; São José do Rio Preto; Jundiaí; Ribeirão Preto; Araraquara; São José dos Campos; Presidente Prudente; e Sorocaba.
Araraquara – Em Araraquara, a assembleia foi realizada no dia 03 de dezembro. Segundo o diretor da regional, Daniel Forini, a assembleia é extremamente importante para definir as batalhas do próximo ano. “Este é um momento impar, ocasião em que o trabalhador pode participar de maneira significativa na construção da pauta de reivindicações”afirma.
Sorocaba – Na regional do Sindpd em Sorocaba, a assembleia também foi um sucesso. Para o diretor do sindicato, Antônio Randolfo das Neves, as assembleias coroam um ano de muita vitória para a categoria de TI. “Foram muitas lutas e o sindicato espera que em 2012 nossas conquistas sejam consolidadas. Mas para que isso aconteça, precisamos estar alinhados com os trabalhadores da categoria” enfatiza.
Presidente Prudente – Em Presidente Prudente a categoria compareceu para assembleia e ajudou a formular a pauta para a Campanha Salarial de 2012. A aprovação foi unanime. “Os trabalhadores se mostraram satisfeitos com o trabalho da diretoria do sindicato neste ano de 2011, esperando o mesmo êxito e empenho em 2012, para que possamos comemorar com vitória as reivindicações que serão encaminhadas para o patronal”, analisa o dirigente do Sindpd, Ademir Santos.
Jundiaí – Na regional do Sindpd em Jundiaí, a assembleia de pauta foi realizada no Centro de Convenções do Hotel Serra. O sindicato disponibilizou dois ônibus para os trabalhadores participarem do encontro. Segundo, Loide Mara Belchior Valent, dirigente do Sindpd, a aprovação foi unanime. “Todos ficaram muito satisfeitos com as nossas metas e estratégias para o ano que vem”, analisa.
NULL