O Sindpd realizou neste final de semana, na sede do sindicato, a assembleia de pauta que definiu as estratégias e reivindicações dos trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) do estado de São Paulo. No total foram realizadas, em todo o estado, 11 rodadas de discussão em que foram aprovados os termos para a negociação com o sindicato patronal na Campanha Salarial do próximo ano. Ao todo foram feitas 19 alterações nas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, documento que define os direitos e deveres da categoria.
Para 2012, a reivindicação dos trabalhadores será reajuste salarial de 11%, implementação de novos pisos, além de consolidar os direitos adquiridos este ano na Campanha Salarial, como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Vale Refeição (VR). "Vamos para a mesa de negociação com esses objetivos. Queremos consolidar os direitos e aumentar os benefícios. Nos últimos 10 anos em todas as negociações coletivas que fizemos fomos vitoriosos. Este ano estamos mais fortes, unidos e consolidados", afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.
O mercado de TI vive um bom momento, com índices de crescimento com mais de dois dígitos. Segundo a consultoria IDC, o segmento expandiu 13% em 2011. Para a Brasscom, a porcentagem chega a 15%. "Os funcionários da empresas de TI conhecem esses números e querem ser valorizados pelas companhias nas quais trabalham. O mercado está aquecido e os trabalhadores vão para a mesa de negociação fortalecidos", avalia Neto.
NULL