O Sindpd realizou o Congresso Técnico da 20º edição do campeonato de futsal do Sindpd. Representantes dos times inscritos puderam discutir e aprovar o regulamento do torneio. Também foram definidos os cabeças de chave com as 10 melhores equipes do ano passado e sorteados os grupos.
Durante o encontro ficou decidido que os cartões amarelos tomados pelos jogadores serão zerados apenas da segunda para a terceira fase. A cada três amarelos, cumpre-se suspensão de uma partida. O cartão vermelho pode levar a suspensão de um a três jogos, dependendo dado relatório da arbitragem.
Os atletas solicitaram o adiamento da entrega dos atestados médicos comprovando que estão aptos para a prática de esportes. A comissão de organização do sindicato aceitou o pedido e prorrogou a data de apresentação até o dia 28 de julho, desde que o jogadores se responsabilizassem pela iniciativa. A decisão foi tomada depois que os representantes relataram a dificuldade em realizar os exames até o início do campeonato. Os jogadores que não apresentarem o documento até a data estipulada estarão impedidos de competir.
As equipes também terão que enviar a cor de seus uniformes para que não haja times com uniformes de mesma cor. Outra decisão acertada foi em relação ao uso das bermudas térmicas com cores diferentes do calção, o que pela regra oficial não é permitido. O Sindpd não impôs essa condição, mas vai prevalecer a autoridade do árbitro. Caneleiras serão de uso obrigatório. Brincos, Correntes, Piercings são proibidos.
No total, 41 times irão participar desta edição, sendo divididos em nove grupos com quatro equipes e um grupo com cinco. Os jogos acontecem aos sábados nos ginásios da Federação Paulista de Futebol e começam no dia 12 de maio, a partir das 8h45.
Clique aqui e veja a tabela do campeonato.
NULL