O Sindpd e a Igreja Quadrangular reafirmaram sua parceria e promoveram na Praça Olavo Bilac, a "Festa das Nações". Em sua segunda edição, o evento contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas durante os três dias – 14, 15 e 16 de setembro – de comemoração.
Para a pastora da igreja Quadrangular, Ester Pires Ferreira Brancia, a festa este ano surpreendeu o público. "Este ano tivemos algumas inovações de danças e folclore. Colocamos também um telão exibindo as curiosidades e comidas típicas de alguns países. Além disso, contamos com a presença de um animador de palco maravilhoso, que foi o pastor Davi Rodrigues, titular da Igreja Quadrangular da Olavo Bilac. Foi uma grande festa para nossa comunidade", destaca.
A comemoração contou com barracas servindo comidas típicas de outros países. "Na barraca da Argentina tinha churrasco e picanha fatiada; do Japão havia pastel; da Itália teve pizza e calabresa; da Espanha foram feitas batatas; da China havia yakissoba; do México tinha derivados de milho e também pernil; da Grécia tivemos bolos; da Suíça trouxemos fondues e crepes; de Portugal disponibilizamos doces; da Bolívia oferecemos saltenhas; e do Brasil contava com tapiocas", destaca a pastora. Além disso, brinquedos e games estavam à disposição para o público infantil.
"Essa foi mais uma parceria de sucesso entre o Sindpd e a Igreja Quadrangular. Nos sentimos honrados em apoiar um evento como este que une a comunidade de nosso bairro. É de extrema importância que as entidades sindicais contribuam e compartilhem de iniciativas sociais como a Festa das Nações", frisa o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
NULL