Na sexta-feira, 12 de outubro, crianças e adultos sentiram o clima de magia no 3° Festival Criança Feliz, evento realizado pelo Sindpd, em parceria com a Igreja Quadrangular.
A previsão era de chuva forte, mas, como em um passe de mágica, o céu limpo surpreendeu a todos na Praça Olavo Bilac, ao lado da sede do sindicato, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo.
Os portões abriram ao meio dia e a criançada, curiosa, corria de um lado para o outro para descobrir todos os brinquedos. Opções não faltaram: pula-pula, touro mecânico, carrossel, fliperama, cinema, futebol de sabão, entre tantos outros.
A entrada nos brinquedos era gratuita. Além disso, cada criança recebeu da organização uma cartela que permitia adquirir – sem custo – guloseimas como cachorro-quente, pipoca, picolé, algodão doce e maçã do amor.
A abertura oficial do evento teve início às 13h, com a presença de diretores do Sindpd e membros da Igreja Quadrangular no palco do festival. "Quero agradecer a parceria com Antonio Neto, presidente do sindicato, e a todos que trabalharam para a realização da festa que, a cada ano, está mais bonita e organizada. Criança, hoje o dia é seu", disse a pastora Ester Pires Ferreira Brancia.
O público do 3° Festival Criança Feliz se animou com a apresentação de meninas com idade entre 7 e 16 anos, que ensaiaram por quatro meses números de música e dança. Logo depois, palhaços entraram em cena e as risadas tomaram conta do enorme picadeiro montado especialmente para a comemoração.
Do lado de fora, várias atrações divertiam a criançada. Voluntários montaram um espaço em que pintavam os rostos dos pequenos. Lara Faria da Silva, de 4 anos, sorria com uma pintura em forma de borboleta em seu rosto. Ao seu lado, os pais Fábio Bezerra da Silva, 33, e Andréia Barbosa Faria, 41, exaltaram o evento. "Moramos na região e viemos para cá. É difícil encontrar uma festa com tanta coisa bacana em um só lugar. Estão de parabéns", elogiou Silva.
Loide Mara Valent Belchior, diretora do Sindpd, destacou a forte presença dos moradores da região no festival. "Importante ressaltar a participação da comunidade, pois a festa estava lotada. O sindicato quer estreitar essa relação. Com a colaboração da Igreja Quadrangular, o Sindpd conseguiu adotar a Praça Olavo Bilac", conta.
O encerramento oficial ocorreu às 16h por conta da ameaça de chuva forte. No entanto, as barracas de comes e bebes funcionaram até às 17h. Antes de irem para casa, cada criança ganhou uma sacolinha com squeeze, pirulito, balas e chocolate.
"Sem dúvida, foi uma festa e tanto. Para o ano quem vem, estamos preparando uma surpresa incrível e estão todos convidados", finalizou Loide.
,,,,,,,,,,,,