São Paulo, 04 de dezembro de 2012 – Com a economia doméstica ganhando espaço e a alta competitividade entre as companhias, surge um novo desafio para os empresários brasileiros: formar líderes. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) em conjunto com a MOT – Treinamento e Desenvolvimento Gerencial.
O estudo aponta que 84% dos funcionários das 285 empresas entrevistadas já participaram de algum programa formal de treinamento. O levantamento também mostra que o investimento em educação corporativa deve crescer 15,3% em 2013.
O setor de tecnologia da informação é um dos que mais sofre com a falta de mão de obra qualificada. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), Antonio Neto, ressalta que com as projeções de crescimento da área, é imprescindível que os empresários invistam em seus funcionários.
“O país terminou o ano de 2011 como décimo mercado mundial de software e serviços, com faturamento de US$ 19,5 bilhões. Projeções apontam que a área de TI crescerá 13% nos próximos anos. O empresário que não se atentar para a importância de investir na capacitação da sua mão de obra vai ficar para trás e perder talentos", afirma.
*Com informações do Valor Econômico
NULL