O presidente do Sindpd, Antonio Neto, abriu, nesta quinta-feira (24), o Seminário de Pauta da Campanha Salarial 2014. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Mercure São Paulo Nortel. Durante os três dias, os diretores do sindicato participam de palestras e atividades que darão subsídio à construção da pauta de reivindicações que será discutida com o sindicato patronal na negociação coletiva de 2014.
"Os palestrantes que participarão do Seminário foram cuidadosamente selecionados para trazer conteúdo relevante que contribua com a nossa preparação para a Campanha Salarial 2014. Temos que aproveitar o máximo o que eles nos trarão. Falaremos do setor de TI, da conjuntura econômica atual, da importância da liderança, entre outros assuntos importantes para nosso preparo. Esse conhecimento irá nos fortalecer durante a nossa negociação ", disse Neto.
O apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Tecnologia da Informação (FEITTINF) e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) também foi destacado por Neto. "Esta é a primeira campanha salarial com a Feittinf, CSB e sindicatos filiados. Há algum tempo o Sindpd decidiu fazer o seminário para discutir a pauta de reivindicações, levando para toda a diretoria conteúdo, formas de negociação e informações relevantes para este momento. Sabemos que cada campanha tem um perfil, mas o que não muda é a sacanagem do patronato".
O presidente do Sindpd também lembrou que a desoneração da folha de pagamento foi muito importante para a categoria e frisou que a conquista deve ser repassada para os profissionais de TI. "Depois da desoneração, não importa os benefícios ou o salário que a empresa pague, o desconto na folha de pagamento será sempre de 2%. O patronato só quer saber de maximizar os lucros e esquecem que sem o trabalhador não há lucro", finalizou.
O Seminário de Pauta deste ano contará com as palestras de Renato Opice Blum, especialista em direito digital; Marcio Pochmann, doutor em economia pela Unicamp; Mario Sérgio Cortella, filósofo e professor-titular da PUC-SP; Carmen Bressane, consultora da Auditoria Cidadã da Dívida, núcleo São Paulo; Luiz Carlos Mollion, professor associado no Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL); José Eduardo Cassiolato, presidente do Comitê Científico da Rede Globelics; Paulo Henrique Amorim, jornalista da rede Record; e Almir Pazzianotto, ex-ministro do trabalho.
Representantes de outras entidades sindicais como CSB, Feittinf, Sindpd de Joinville, Sindpd-PR, Sindpd-SC, Sindpd-MT, Sindiesp, sindeepres, SindieRJ, e de empresas como Prodam, Prodesp e DataPrev também participarão do evento.
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,
,