A comissão dos empregados da WCA Mentoring, composta por Fabiana Pimentel, Felipe Antunes e Lívia Villa da Silva, aprovou o acordo de Participação nos Lucros e/ ou Resultados proposto pela empresa.
Na reunião do dia 19 de julho, na sede da empresa, os trabalhadores analisaram a renovação do acordo, que se refere ao período de 01/01/16 a 31/12/16. “Nesse ano a PLR beneficiará doze funcionários, e o pagamento será liberado pela empresa até 30 de abril do ano que vem [2017]”, contou Edison Galli, diretor do Sindpd que conduziu as negociações.
Para Fabiana Pimentel, o programa valoriza o trabalho dos funcionários. “Acredito que isso [PLR] é um estimulo para o funcionário tentar ser cada vez melhor, e no fim acaba aumentando a motivação, porque também valoriza a contribuição”, argumentou. Sócia do Sindpd há aproximadamente 5 anos, Fabiana comentou como tem sido gratificante fazer parte de uma categoria que pode contar com o apoio dos seus representantes. “Eu vejo que é um Sindicato ativo e auxilia o trabalhador em todas as questões, um exemplo é que a empresa que trabalhava anteriormente não pagou o PLR como deveria, e o Sindpd me deu todo o auxílio necessário para que eu recebesse. Não só eu, mas todos os funcionários. Aqui na WCA eu já recebi certinho, por duas vezes. Então a minha experiência com esse Sindicato é muito bacana. Sou associada há uns cinco anos já”, observou.
De acordo com Felipe Antunes, a PLR estabelece um elo entre a empresa e os empregados. “Acho que é importante pelo fato de criar uma boa relação com os empregados”, contou. O funcionário disse ainda que pretende guardar o valor do benefício para alguma emergência.
Edison Galli concluiu dizendo que é perceptível o avanço das negociações a cada ano. “Conseguimos melhorar a proposta chegando ao acordo mais benéfico para ambas as partes, e isso tem acontecido em todas as empresas da base”, concluiu o diretor do Sindpd.
,