No dia 29 de julho a diretora Loide Mara Belchior esteve com trabalhadores da Ambplan em São João da Boa Vista e em videoconferência com a matriz localizada em Jundiaí para realização de assembleia voltada à aprovação da PLR referente ao ano de 2016.
Loide disse que a negociação foi tranquila, e o auxílio da tecnologia ajudou. “Isso aconteceu porque os trabalhadores da matriz estavam em home office”, explicou.
Para os oito colaboradores em São João da Boa Vista e três em Jundiaí, a renovação do acordo de PLR aprovado por unanimidade será pago em duas parcelas: uma em 5 de outubro de 2016 e a segunda em 5 de abril de 2017.
De acordo com a coordenadora de controladoria júnior Ellen Divina Brassaroto Aleixo – que completará quatro anos na empresa em setembro – o acordo firmado, em função do porte da empresa, ficou bom. “É um pagamento que vem para acrescentar. Alguns utilizam para colocar as finanças em dia, outros reservam para comprar algo, enfim, quem não gosta de receber um extra, não é mesmo?”, destacou.
A respeito da importância da PLR, Ellen afirmou que é um benefício conquistado que tende a melhorar ano a ano. A intenção é “envolver os funcionários em metas atreladas à PLR para os próximos anos, de forma que realmente se sintam parte do resultado e desfrutem disso”, disse.
O sucesso do acordo foi tão grande que a diretora, que expôs benefícios e a importância do Sindpd para a categoria, apontou que cerca de 30% dos participantes da negociação se tornaram os mais novos sócios do Sindicato. “A importância neste momento é que mesmo a empresa estando em dificuldades, priorizou o pagamento do PLR para todos os empregados a fim de atender à CCT do Sindpd, que ficaram muito satisfeitos em saber que terão um plus para poder gastar”, declarou Loide Belchior.
,
,