Com o acordo de Participação nos Lucros firmado na última segunda-feira (15), cento e trinta e quatro trabalhadores da Bionexo garantiram a PLR. A negociação aconteceu na sede da empresa, em São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes Bruno Maimoni, Ana Paula Veras e Luana Godas da Fonseca, membros da comissão de empregados. Referente ao exercício de 2016, o pagamento está previsto para abril do ano seguinte.
Atitude que vem sendo estabelecida, a “cultura da PLR” faz com que renovações sejam frequentes nas empresas do setor. Como consequência, um número cada vez maior de empregados garante o auxílio. “Nesse tempo de crise, todo funcionário conta com um valor a mais”, comenta Bruna Martins do Nascimento, analista de Recursos Humanos da Bionexo.
Responsável por mediar as negociações com a empresa, Edison Alexandre Galli ressalta a importância de fortalecer os direitos da categoria. “Independentemente do momento econômico no qual o País se encontra, é preciso proteger os trabalhadores e evitar retrocessos. A renovação do acordo na Bionexo representa a garantia de que, uma vez consolidado, vamos batalhar para que o direito à PLR seja mantido”, confirma o diretor do Sindpd.
Comumente reconhecida como ajuda financeira e ferramenta motivacional, a Participação também cumpre um importante papel no dia a dia das empresas – favorece a união e fomenta a produtividade. “Com o acordo da PLR, a gente consegue acompanhar a empresa como um todo, e ajuda bastante para a gente ter mais foco em determinados pontos. Fica todo mundo mais unido e mais preocupado com alguns temas que, talvez por não serem diretamente relacionados à área, não se atentaria se não existisse a PLR”, corrobora Bruna Nascimento.
,