A renovação da proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados no Grupo OTG-Uxopen foi aprovada pelos trabalhadores. Este é o sexto ano em que a empresa participa do programa para atender as prerrogativas do Sindpd e para honrar seu compromisso com a categoria. Provenientes das regiões de Sorocaba e Barueri, os 110 trabalhadores que são mais uma vez beneficiados com a iniciativa receberão o pagamento do acordo, referente a 2016, em agosto de 2017.
“A empresa e os trabalhadores receberam bem o Sindpd e houve aprovação por unanimidade da proposta negociada”, contou o diretor do Sindpd Randolfo das Neves. “A PLR é uma ferramenta que, simultaneamente, aproxima e motiva empresa e empregado na construção e execução de um projeto profissional”.
Para a assistente administrativa Beatriz Susane Gomes, o acordo de PLR foi ideal. “Gostei bastante da proposta. [É importante] para eu conseguir fazer alguns projetos que eu estava planejando, para juntar dinheiro, e com ele vai me ajudar bastante principalmente na questão de carro, e algumas coisas de saúde que eu estava precisando”, contou. “O Sindpd vê o lado do funcionário”.
Há nove anos e nove meses na empresa, o coordenador técnico Leonardo Vieira de Moraes considerou a PLR muito boa, “tendo em vista o atual momento do mercado, foi uma conquista importante para a classe”.
Moraes, que é associado ao Sindpd, afirmou que a PLR é importante por conta da valorização do trabalho do ano todo, além do reconhecimento do esforço de cada um, além de saber que a empresa está tendo lucro. “Desde o ano passado as negociações não pararam. A conversa entre o Sindicato e a empresa sempre foi amistosa e todos ficaram satisfeitos, na minha opinião”, contou.
,,