O 1º Campeonato de Futsal do Sindpd na regional de Araraquara foi um sucesso: foram cinco times participantes que disputaram quatorze jogos com muita intensidade e disputa na quadra do SESI Araraquara. O resultado dos jogos levou a equipe da Cast, favorita do Campeonato após realizar uma campanha de sucesso, a conquistar o primeiro lugar na disputa.
As partidas, que contaram com a presença do diretor da regional, Daniel Forini e a participação dos diretores Élcio Borba – que organiza os Campeonatos de Futsal em São Paulo há 24 anos – e José Roberto de Souza, foram assistidas por uma grande e entusiasmada torcida, que foi prestigiada com um embate digno de uma final entre a Cast e a HP. Apesar de algumas diferenças – a Cast seguiu pelo campeonato invicta; a HP enfrentou altos e baixos, entre vitórias, empates e derrotas -, o jogo não deixou nada a desejar.
Para o especialista em tecnologia Zenilton Salzo Junior, a partida foi disputada. “Foi bem difícil. O jogo foi pegado desde o começo, mas a torcida foi um dos fatores mais importantes. Graças a Deus deu tudo certo”, comemorou o ala da equipe.
Salzo avaliou o desempenho do time e disse que, apesar da vitória, alguns jogadores não haviam correspondido às expectativas do grupo. “A gente só ficou um pouco decepcionado com o Roberto (Júnior). Acabamos esperando demais dele, mas ele veio de uma contusão e acabou não conseguindo jogar bem”, lamentou. “A gente já joga há bastante tempo juntos e entramos no Campeonato com o objetivo de vencer. Tinham equipes muito boas e eu acho que foi bem disputado e legal por conta disso”, disse. A Cast inscreveu onze jogadores para a competição e saiu vitoriosa na disputa contra a HP.
Classificados em segundo lugar na tabela geral, o time da HP levou treze jogadores para a disputa, mas acabou perdendo por 2 a 0, o que não influenciou o espírito de equipe e companheirismo. “O outro time que ganhou mereceu. Realmente foi melhor e o que está valendo é a interação”, disse o ala Fabiano de Carvalho.
Carvalho, que é coordenador de TI na HP, elogiou o evento pela possibilidade de integração com outras empresas da mesma categoria. “Por ser uma cidade pequena, possibilitou o encontro com pessoas que compartilhamos faculdade”, contou. “Além disso, pegamos amizade ao longo do Campeonato. É bem válida a iniciativa da regional”, disse o trabalhador, que é associado do Sindpd há cinco anos.
Moura vence Intuictive na busca pelo terceiro lugar
O jogo entre os times da Moura e Intuictive também foi pegado. Após o empate por 2 a 2, que mostrou o equilíbrio das equipes na competição, a partida foi para a disputa de pênaltis.
Rafael Groppa, analista de sistemas na Moura Informática há dois anos e meio e associado há cerca de seis meses, jogou como goleiro. “O jogo acabou empatado e a Moura acabou ganhando nos pênaltis. Foi bem emocionante. Foi legal o jogo e eu acabei fazendo a defesa que deu o terceiro lugar para a gente”, contou.
“Todo mundo adorou. No próximo Campeonato, como muita gente ficou interessada, talvez montemos dois times. O pessoal se animou. Foi bem organizado, teve premiação e confraternização depois dos jogos, teve juiz, tudo como se fosse um evento profissional”, agradeceu Groppa.
ForçaChape
Futebol é mais que esporte. Em um momento de total solidariedade à fatalidade que aconteceu com o time da Chapecoense no dia 29 de novembro, no qual 71 pessoas morreram numa queda de avião na cidade de Medelín, na Colômbia, foi estendida na quadra do SESI uma faixa em homenagem ao time e os demais integrantes da aeronave. “Foi incrível. Quando estendemos a faixa, a torcida foi ao delírio”, contou o diretor Daniel Forini.
“Achei o campeonato perfeito. Muito bem organizado e realmente foi emocionante assistir aos jogos. Na final, todos se emocionaram ao contemplarem os jogadores entrando na quadra, cantando o Hino Nacional e realizando uma oração antes de iniciarem a partida. E para concluir, segurar aquela faixa com os dizeres ForçaChape foi esplêndido”, comentou Anderson Pereira Pires, da Cast. “A área de TI precisa de momentos como esses, onde podemos nos esvaziar de nosso profissional e nos envolver com um momento de descontração. Parabéns a todos os responsáveis pela organização”, completou.
Expectativas para 2017
O 1º Campeonato de Futsal em Araraquara surpreendeu e agradou os trabalhadores da região, que se sentiram prestigiados pela iniciativa. Para Leandro Mendes, da Moura, que elogiou a estrutura do Campeonato, faltava algo que juntasse as empresas da cidade. “A rivalidade ficou dentro de quadra e as torcidas fizeram presença nos jogos finais. Achei muito ?massa? isso”, afirmou. “No próximo espero organizar dois times da Moura e lutar para sair com a primeira colocação”.
“O Campeonato de Futsal do Sindpd, mesmo não atingido todos os objetivos, tais como, quantidade maior de equipes e público presente, consideravelmente foi um ótimo Campeonato. Todos esses créditos são para a diretoria do Sindpd e por todos que participaram durante todo o evento”, declarou Jeferson Leite. “Organização, respeito, amizade, confraternização e diversão foram os pontos cruciais, além do retorno que nós jogadores tivemos após o término do evento. Acredito que muitos não imaginavam qual seria o rumo desse campeonato, mas nós que participamos agregamos e percebemos o rumo: Futsal Sindpd 2017 – Esse é o rumo”, comemorou o associado.
Final do Campeonato foi transmitida pela TV Circulando
A emocionante final do Campeonato foi transmitida pela TV Circulando (TVC), que chega a mais de 25 mil residências e alcança mais de 100 mil telespectadores.
Clique
>aqui e confira o vídeo da Cast contra a HP.
Clique
>aqui e confira o vídeo da Moura contra a Intuictive.
,,,,,,,,,,,