Para os funcionários da ACNET do Brasil, 2017 começou com um saldo positivo. A renovação do acordo de PLR irá beneficiar dez empregados. Em assembleia realizada na sede da empresa, em Santana de Parnaíba, a categoria aprovou por unanimidade as condições que formalizaram a Participação nos Lucros e/ou Resultados. Programado para o mês de março, o pagamento será feito em parcela única.
Paulo César de Almeida, diretor responsável por conduzir as negociações, considera o acordo uma importante conquista para os trabalhadores. Para ele, a manutenção do benefício nas empresas de TI do estado de São Paulo demonstra o fortalecimento da “cultura da PLR”. “Deixamos claro o quanto foi difícil chegar a esse momento. Mesmo diante de algumas dificuldades, a empresa manteve o benefício. Isso demonstra que a consolidação da PLR é uma conquista para toda categoria, sem exceção”, comenta.
Ante a uma atuação sólida, voltada à manutenção dos direitos e avanço nas conquistas, o trabalho do Sindpd é constantemente reconhecido pela categoria. É o caso dos funcionários da ACNET, que elogiaram a postura do Sindicato no fechamento do acordo. “A PLR valoriza e conscientiza o funcionário sobre a sua importância na organização da empresa. A participação do Sindpd foi fundamental no alinhamento da perspectiva da empresa e dos empregados”, afirmou Antonio Augusto Tempos.
O momento também é de compreensão e aproximação. Segundo Edgar Fermoselles, o reconhecimento da Participação nos Lucros como fator fundamental se deu graças aos esclarecimentos prestados pelo Sindicato. “É a forma de mostrar o trabalho conjunto entre empresa e funcionários. O Sindpd foi essencial no processo de entendimento das partes sobre a importância do PLR”, conta o trabalhador da ACNET.
NULL