No dia 16 de fevereiro, a diretora Mirian Kronka e o secretário-geral do Sindpd José Gustavo Oliveira Netto estiveram na sede da empresa Bessani Informática, em Rio Claro, para acompanhar o fechamento do primeiro acordo de PLR.
O novo acordo beneficiará quatro trabalhadores e foi pago em parcela única no dia 17 de fevereiro. Um processo rápido e eficaz na busca pela valorização dos funcionários.
Marcos Paulo Leite Penteado, instrutor de treinamento há sete anos na Bessani, disse que essa foi a primeira PLR fechada com a presença do Sindpd. “A gente sempre recebe alguma coisa, mas oficialmente, é a primeira vez”, disse. “Foi ótimo. A gente sempre teve ‘mimos’, digamos assim, mas agora cada um vai dar o seu melhor e a gente tem retorno quando também dá um retorno bom”, acrescentou.
A atuação do Sindpd, para Penteado, foi boa para que os trabalhadores entendessem algumas cobranças e tudo o que tinham direito. “Foi bem explicativo, inclusive, a questão dos benefícios que podemos ter junto ao Sindicato”, contou.
Sobre a questão, a diretora Mirian explicou que “a empresa pretende elaborar uma proposta com métricas nas próximas PLR’s, ao invés de estipular um valor fixo”.
NULL