As empresas estão, cada vez mais, atendendo à prerrogativa do Sindpd de fazer com que a PLR alcance todos os trabalhadores de TI do estado. Em Paulínia, que está entre os municípios da mesorregião de Campinas, os trabalhadores da Asga Sistemas aprovaram a renovação do acordo, no dia 23 de fevereiro.
Com a aprovação, 50 trabalhadores serão beneficiados, desde que atendidas às métricas estabelecidas. “Em 2016 a empresa havia suspendido a PLR por motivo da crise financeira”, relembrou a diretora Mirian Kronka. “No entanto, segundo a gerente administrativo Aline Fonte, o resultado econômico gerou lucro e, por isso, foi retomada a PLR”, contou.
Associado ao Sindpd, Marcelo Estevan Bailo, gerente de mudanças há 12 anos na Asga, avaliou que o resultado alcançado com a PLR foi positivo. “Todos estão muito satisfeitos”, disse.
Do ponto de vista de Bailo, a Participação nos Lucros e/ou Resultados é uma forma de bonificação que motiva o trabalhador. “As pessoas se envolvem no trabalho. Você colabora com a empresa e ela faz a parte dela em dar esse retorno financeiro. É motivador para todo mundo”, afirmou.
O pagamento será realizado em parcela única no dia 31 de março.
NULL