Prática consolidada na empresa desde 2014, a Participação nos Lucros e/ou Resultados irá beneficiar 15 trabalhadores da Digitalad Serviços de Digitação de Programas de Computação. As métricas da negociação foram estabelecidas e aprovadas por unanimidade durante a assembleia realizada em Campinas.
O encontro entre o Sindpd e os funcionários da Digitalad confirmou o bom relacionamento com a categoria, conforme explica a diretora da regional Loide Mara Belchior. “A empresa firma o acordo de PLR desde 2014, sempre com negociações tranquilas. Dessa vez pudemos apresentar as vantagens e os benefícios oferecidos aos associados”, conta. A apresentação impressionou até mesmo quem ainda não se filiou. “Não sou associada, mas achei bacana. Eles oferecem coisas muito interessantes, acho que todo mundo gostou”, corroborou a funcionária Simone Vieira.
Há cinco anos como empregada da empresa de Campinas, Simone comemorou a renovação da Participação nos Lucros. “[O País] viveu um ano difícil economicamente, por isso ficamos contentes por garantir a PLR”, enfatiza. Conforme o acordado no último dia 30, o pagamento referente a 2017 será realizado em março do ano seguinte.
Além da PLR – direito assegurado na Convenção Coletiva e uma das principais lutas do Sindicato – as conquistas garantidas aos trabalhadores de TI e a atuação da Diretoria foram tema de destaque. “O Sindpd é um Sindicato muito bom. Até mesmo por conta do aumento que tivemos, que ficou dentro da inflação. A gente sempre quer um pouco mais, mas sabemos que no momento atual é difícil. O reajuste ficou dentro do esperado”, finaliza Simone Vieira.
Durante a Campanha Salarial 2017, o Sindpd freou as tentativas de retrocessos do patronato. Como resultado, manteve a obrigatoriedade na apresentação da proposta de PLR, bem como sua renovação. O reajuste salarial da categoria cobriu as perdas inflacionárias do período e manteve o poder de compra do profissional de TI.
NULL