No dia 3 de abril, trabalhadores da MRC Consultoria e Sistemas de Informática Eireli participaram de assembleia realizada na sede da empresa para aprovar a renovação do acordo de PLR referente a 2017 e debater novas condições de trabalho que valerão para oito trabalhadores de Tecnologia da Informação da empresa araraquarense.
O acordo de PLR aprovado abrange o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017 e será pago em duas parcelas.
Durante a assembleia, o diretor do Sindpd Daniel Forini afirmou que a mobilização é fundamental e tem facilitado o fechamento de novos acordos. “O Sindpd tem tido um trabalho fundamental no considerável aumento do número de PLRs fechadas em todo o estado. É um incentivo para o trabalhador em TI”, disse.
Novas condições de trabalho
A mesma assembleia também apresentou aos trabalhadores as novas condições de trabalho oferecidas pela empresa. Por unanimidade, os profissionais aprovaram a pauta que prevê jornada de trabalho flexível, fracionamento de férias e a implantação de ponto por exceção.
Para Forini, o novo acordo garante comodidade para os trabalhadores de TI que necessitam de flexibilidade e autonomia no trabalho. O ponto por exceção, no caso, otimiza o tempo de pausa dos empregados, pois lança automaticamente a carga horária estabelecida.
O diretor apresentou também as vantagens que o Sindpd oferece para os associados – como descontos em colônias e faculdades – e tirou dúvidas sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Após o ponto por exceção, jornada flexível e fracionamento de férias terem sido aprovados por unanimidade, fiz alguns esclarecimentos relacionados à CCT e divulguei os benefícios que o Sindpd oferece para os associados”, concluiu Daniel Forini.
NULL