No dia 3 de julho os diretores Loide Belchior e Ismael de Souza estiveram na Santa Catarina Informática, na região de Campinas, para realizar assembleia de aprovação da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).
Durante a reunião, que contou com a presença dos funcionários da empresa, foi aprovada por unanimidade a proposta de PLR que beneficiará quatro trabalhadores em duas oportunidades: a primeira parcela será no dia 30 de agosto e a segunda em 30 de setembro de 2017.
Segundo Loide Belchior, o primeiro contato com os trabalhadores foi positivo. “É uma empresa nova – a matriz fica em Blumenau, Santa Catarina – e, após apresentarmos o trabalho realizado pelo Sindpd, todos se interessaram em saber mais sobre as formas de sindicalização”, relatou a diretora.
Leandro de Jesus Leindecker de Souza, coordenador de filial há dois anos e dez meses na Santa Catarina, participou pela primeira vez de uma assembleia de PLR. “Achei interessante. Mas eu acho que a gente poderia se reunir com quem quiser participar para depois falar com o restante do grupo”, sugeriu.
Para o profissional, a PLR é um incentivo para o trabalhador. “E ele sente motivado a entregar mais do que ele já entrega. É motivador, um benefício que é importante, afinal qualquer valor que venha a mais é de ajuda, todo mundo precisa, acredito”, disse o coordenador.
NULL