Os profissionais de duas empresas de Tecnologia da Informação localizadas em São Paulo participaram de uma assembleia conjunta para debater os termos do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao período trabalhado em 2017. Com a aprovação da proposta, 19 empregados receberão o benefício em janeiro do ano que vem.
Apesar de possuírem diferentes proprietários, a Media Works e a New Update atuam de maneira conjunta, ocupando o mesmo espaço físico e oferendo serviços complementares. “Uma empresa é proprietária do software e a outra é responsável pela infraestrutura oferecida aos clientes”, explica Pedro Luiz Saldanha.
O diretor do Sindpd aproveitou o contato direto com os trabalhadores para orientá-los sobre as novas regras da reforma trabalhista, bem como os impactos que as mudanças trarão para os funcionários celetistas.
“Foi oportuno, consegui explicar a importância do Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores. O trabalhador está sendo prejudicado por essa reforma e cada vez mais irá precisar do respaldo dado pelo Sindpd”, finalizou Pedro Saldanha.
Para informar a classe trabalhadora sobre os pontos da Lei 13.467/17, a CSB tem divulgado um vídeo novo por semana. O último, publicado nesta terça-feira, 8, critica a alteração da regra de insalubridade para gestantes e explica porque a medida é criminosa.
NULL