Araraquara foi palco de um show dos profissionais de Tecnologia de Informação da região que participam do Campeonato de Futsal, no dia 19 de agosto. O time da Cast A, mais um ano, conseguiu sair na frente da disputa e faturar o título do bicampeonato em cima da adversária DXC, por 8 a 0. Para o diretor do Sindpd Daniel Forini, que organiza o evento que mobiliza a região de Araraquara, os jogos foram incríveis e muito disputados. “O pessoal entrava na quadra com garra e vontade de vencer. Isso faz toda a diferença”, relatou.
Agarrados à taça
A DXC e a Cast A definitivamente entraram na quadra do Sesc Araraquara para ganhar. As equipes se mostraram dispostas a acelerar o jogo para alcançar o resultado deste ano. No entanto, durante o primeiro tempo, a Cast A mostrou superioridade marcando os primeiros três gols da partida, com direito a uma expulsão de um jogador da DXC.
O jogo pegado se estendeu ao segundo tempo, quando a Cast A marcou mais os cinco gols – praticamente seguidos – que definiram a equipe campeã deste ano. Com um placar de 8 a 0, a Cast A se tornou a bicampeã da II Edição do Campeonato de Futsal de Araraquara.
Leonardo Napeloso, jogador da DXC, disse que a equipe fez um bom jogo contra a Cast A. “Apesar do revés sofrido pela nossa equipe, eles entraram com a vantagem do empate e vieram com o time bastante fechado, o que nos obrigou a sair em busca do gol. Pecamos deixando alguns espaços que foram determinantes para eles ampliarem a vantagem. No segundo tempo voltamos com o goleiro linha e assim os espaços ficaram ainda maiores para eles fazerem um placar elástico pra cima da gente. O destaque do jogo, na minha opinião, foi o goleiro deles, que estava em um dia super inspirado também”, contou Napeloso. Segundo ele, foram 18 finalizações, dessas, apenas três pararam na trave. “Perder faz parte. O mais importante foi a nossa participação e o respeito entre os atletas dentro de quadra”.
Já para o jogador Venilton Falvo Junior, que levou a taça para casa com os colegas da Cast A, o resultado não refletiu o quão difícil foi o jogo. “Foi bem disputado. Eles tiveram muitas oportunidades, nosso goleiro pegou muito na final e todo mundo se esforçou bastante no decorrer do Campeonato. O time foi melhorando e jogando cada vez melhor. Uma das coisas que tinha ficado de marca na última edição é que alguns jogadores não vinham jogando bem, e o Roberto, principal deles, conseguiu recuperar e jogar bem e fazer gols para ajudar nossa equipe”, contou.
Segundo Venilton, de modo geral, o Campeonato foi bem organizado. “A gente não estava acostumado a jogar na quadra dividida, estava bem pequeno, então os jogos ficam mais rápidos e dinâmicos, uma dificuldade a mais, mas a gente conseguiu assimilar bem e ganhar a partida”, contou.
E o bronze vai para…
Um jogo que foi, sem sombra de dúvidas, disputado, pegado e intenso. Os times da Moura A e Moura B fizeram um jogo intenso e cheio de emoção, apesar de ter tido apenas um cartão amarelo durante os quase 50 minutos de correria pelo terceiro lugar.
O placar começou a disparar já no comecinho do primeiro tempo para a Moura A, e a Moura B perdeu um pouco de espaço e acabou ficando para trás, com 5 a 1. No entanto, o gás da Moura A pareceu ter sido gasto na primeira entrada, e o sol brilhou para a Moura B, que marcou 5 gols e encostou no placar. Com o choque de realidade, a Moura A acordou e marcou os dois gols que levou a equipe à vitória por 7 a 6.
Expectativa para a próxima edição
Este ano o Campeonato de Futsal em Araraquara superou as expectativas quanto à localização e participação dos associados, colegas e familiares da categoria. Forini ficou animado e empolgado com a repercussão da segunda edição do evento na região. “Recebemos diversos elogios dos sócios que participaram. Também elogiaram a parceria com o Sesc e toda a estrutura. Aos poucos vamos fazendo os ajustes necessários, para que possamos crescer cada vez mais”, contou.
“A organização está de parabéns pelo evento e pela dedicação do nosso diretor Daniel, que fez um excelente trabalho gerando a oportunidade de entretenimento e união da nossa categoria. Após o encerramento tivemos uma super confraternização”, relatou o associado Leonardo Napeloso. “Nossa equipe aguarda ansiosamente a próxima edição e ficamos na torcida para que venha ainda este ano”.
A primeira edição foi realizada com a participação de cinco equipes e, neste ano, aumentou para seis times participantes. “Nossa meta é que no próximo tenhamos pelo menos 8 equipes para fazermos um Campeonato mais longo. O interessante de nosso Campeonato é que tem crescido com sustentabilidade”, afirmou o diretor.
Para que isso seja possível, é importante que os trabalhadores dos arredores de Araraquara (Veja aqui se sua cidade está por perto) comecem a se organizar com antecedência para que a próxima edição tenha mais equipes e, consequentemente, um Campeonato mais longo e com mais jogos para que os trabalhadores de TI desfrutem de uma disputa saudável e da união da categoria.
Para mais informações, entre em contato com a regional pelo telefone (16) 3331-1454.
NULL