No dia 6 de setembro, o diretor do Sindpd Edison Alexandre Galli esteve na DS Processamento Eletrônico de Dados para se encontrar com os trabalhadores para debater e aprovar a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2017.
A renovação da PLR foi direcionada a mais de 40 profissionais de Tecnologia da Informação da empresa paulistana.
Shirley de Souza Nogueira, supervisora na DS há 18 anos, explicou a visão dos trabalhadores sobre a PLR. “Foi bom. Nada de novo ou extraordinário”, opinou. “Seria muito importante se fosse, de repente, um valor maior. Mas, mediante à crise, você tem que aceitar as normas da empresa”, disse.
De acordo com o diretor do Sindpd, a PLR de 2017 foi aprovada, mas garante que, com a atuação do Sindpd, a ideia é de deixar os trabalhadores mais satisfeitos com a iniciativa a cada ano. “A PLR é um benefício que o Sindpd, em sua Convenção Coletiva, garantiu que a categoria fosse, no mínimo, contemplada com a apresentação de uma proposta. A conquista do pagamento da Participação nos Lucros é sempre uma vitória”, afirmou Galli.
O pagamento do benefício será realizado em duas parcelas nos dias 8 de novembro de 2017 e 8 de fevereiro de 2018.
A comissão de trabalhadores foi composta por Claudio Antonio dos Santos, Marcelo Fontes Martins e Elias Ferreira de Matos Neto.
NULL