No dia 30 de outubro foi realizada assembleia para apresentação e aprovação da proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) das empresas do mesmo grupo empresarial – Softline Soluções em Sistemas Contábeis, Softline Soluções em Sistemas para Varejo, Softline Rio Preto Soluções em Tecnologia da Informação e Algatha Soluções Sistemas Corporativos – à comissão de trabalhadores, que concordou por unanimidade com os termos do documento.
A renovação do acordo aconteceu em Araçatuba e envolve o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017. A iniciativa beneficiará 34 profissionais de TI com o pagamento da PLR até o dia 30 de junho de 2018, desde que atendidas as métricas acordadas entre a empresa e os trabalhadores.
Segundo o diretor da regional do Sindpd em Araçatuba, Walter Volpe,as metas foram mantidas, e acredita que os trabalhadores não terão dificuldade em atendê-las “Com a inserção de novos produtos que estão sendo desenvolvidos pela empresa, a recíproca aceitação desses produtos no mercado será certa”, disse.
Para a integrante da comissão de trabalhadores Flávia Mutti, a PLR é uma garantia de cumprimento de metas. “O objetivo e metas apresentados estão claros. Essa ferramenta é um método que incentiva os colaboradores a se comprometerem com as metas determinadas pela empresa”, afirma.
Washington, que também é trabalhador da Softline, disse ter entendido com clareza a explicação do processo de aprovação da PLR. “Não tive dúvidas sobre o projeto apresentado. [A reunião] foi de bom proveito, pois pudemos ouvir o que o Sindicato espera que a empresa faça e o que a empresa está fazendo, não só em benefício próprio, mas também pensando nos colaboradores, fazendo que todos se unam em um único objetivo”, avaliou.
A comissão de trabalhadores também foi composta por Adriano Requena, Gustavo Henrique de Souza, Sandra Yumi Satake Yoshigava, Flávia Mutti Bianchi, João Fernando Tardivel, Celso Luiz Cannata, Marcos Pereira Nunes e Silvio Menezes Almada.
NULL