No dia 6 de dezembro, os diretores Loide Belchior e Abaitaguara do Amaral estiveram na Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) para a reunião de debate e aprovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2017.
A proposta apresentada foi superior à do ano passado e conseguiu aprovação por unanimidade dos trabalhadores presentes na assembleia. O acordo de PLR beneficiará 130 profissionais de TI até dia 30 de outubro de 2018.
Fernanda Ferreira Neves, supervisora de atendimento, está há quase 26 anos na Cijun e participa sempre que pode das assembleias. “Depois que foi implantada a PLR a gente sempre participa. Eu já participei da comissão e é sempre tranquilo, mas sempre eles podem dar uma quantidade mínima porque é uma empresa que não visa muito lucro porque temos só a prefeitura como cliente”, disse.
Para a associada, a PLR tem um papel fundamental na vida do trabalhador. “Ela dá um incentivo para nós, principalmente os antigos, para que tenhamos um reconhecimento, porque a gente sabe que não é lei, mas é uma conversa negociável. A Cijun sempre conseguiu acatar – mesmo que não seja um valor que a gente espera – mas é um incentivo”, afirmou.
“Apesar da Cijun ser uma empresa de economia mista dentro da prefeitura de Jundiaí e não ter obtido lucro, ainda assim concedeu um aumento de 10% no sobre o valor pago no ano passado”, comemorou a diretora do Sindpd.
Vantagens de ser associado
Quando questionada se faz uso dos benefícios oferecidos pelo Sindicato, Fernanda Neves disse, aos risos: “O pessoal diz que eu uso bastante e sou garota propaganda”.
A associada costuma usar as colônias de férias sempre que possível e os descontos nos ingressos de cinema.
Quer aproveitar também? Entre em contato com o departamento social e saiba mais: (11) 3823-5600.
NULL