A regional do Sindpd em Araraquara, por mais um ano, participa ativamente da campanha Outubro Rosa para conscientizar a população araraquarense sobre o câncer de mama, que afeta mais de 50 mil mulheres todos os anos.
A campanha nasceu com o objetivo de incentivar as mulheres e os homens – que também integram os números da doença – a fazer o autoexame para detecção do câncer de mama, que é o tipo mais comum entre a população brasileira, e apesar do número alarmante, cerca de 95% dos casos descobertos no estágio inicial podem ter recuperação total.
A idade de risco divulgada pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) aponta que a maior incidência foi identificada na idade de 36 anos, com predominância de mulheres na faixa etária de 36 a 39 anos (50,9%) e de raça/cor da pele branca (54,5%).
Para o diretor da regional, Daniel Fiorini, são muito importantes a conscientização e a busca por diagnóstico, por esse motivo apoia a campanha e divulga que ações serão realizadas ao longo do mês para incentivar o combate a doença. “Durante a distribuição dos laços rosas em apoio à campanha, pediremos para que todos façam exames e tomem as devidas precauções”, concluiu.
NULL