Nesta quarta-feira (15), os profissionais da Guinzo e da Agrometrika participaram de assembleias organizadas pelo Sindpd e realizadas via videoconferência. Os encontros visavam discutir e aprovar o acordo de Participação nos Lucros e Resultado (PLR). Dessa forma, os trabalhadores admitiram as propostas.
Guinzo
Na Guinzo os valores que serão pagos aos funcionários são referentes aos trabalhos realizados no ano de 2018, 2019 e 2020. Já os pagamentos serão feitos nos meses de agosto – sobre os anos de 2018 e 2019 – e dezembro – 2020.
O encontro foi organizado pelo diretor Abaitaguara Amaral que explicou as cláusulas e características do acordo aos trabalhadores.
Também compareceram no encontro a diretora sindical Loide Mara e o secretário geral José Gustavo, que reforçaram a eficiente projeto do Sindpd em realizar assembleias online, assim como os diversos benefícios e vantagens trazidos pela associação.
Agrometrika
O Acordo, negociado entre Sindpd e empresa, é referente ao ano exercício de 2019 e terá o benefício pago em uma parcela no final de agosto deste ano. O PLR garante a cada trabalhador da categoria uma quantia equivalente à 40% de seu salário.
A diretora sindical Loide Mara Belchior, que representou o Sindpd nas negociações, afirmou que as assembleias continuam no formato virtual para que as atividades do sindicato para o trabalhador não parem e ao mesmo tempo para garantir a segurança dos mesmos diante a realidade estabelecida pela pandemia.
NULL