Mais um novo curso entra no ar nesta terça-feira (19) no Sindplay, streaming de formação e capacitação do Sindpd-SP para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI). A partir das 10h, os alunos poderão acessar o curso de Engenharia Social e Conscientização na plataforma que é totalmente gratuita para os associados do sindicato.
O treinamento prepara profissionais para atuar na área de segurança da informação, com foco na prevenção e combate aos ataques de engenharia social. O curso aborda temas como os diferentes tipos de ataques de engenharia social, as técnicas usadas pelos criminosos, como se proteger desses ataques e como conscientizar as pessoas sobre os riscos.
É o 45º curso disponível no “Netflix de TI” – apelido dado pela mídia especializada -, com valor de mercado de ultrapassas os R$ 50 mil. O Sindpd tem como meta formar 40 mil trabalhadores em dois anos.
Além de cursos na área de segurança da informação e desenvolvimento de softwares, o Sindplay disponibiliza conteúdo para profissionais de desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.
Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay é uma plataforma digital criada em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD).
No dia 15 de agosto, o streaming foi lançado em evento que contou com a presença de representantes de mais de 100 empresas do setor. A ferramenta foi criada não só para dar suporte aos profissionais da área, mas para contribuir no desafio de atender à crescente demanda do setor por mão-de-obra qualificada.
Marcelo Torres, consultor de RH que presta serviço para grandes empresas do mercado brasileiro ressalta a oportunidade criada pelo sindicato para as empresas do setor.
“Cada empresa tem sua cultura, tem as suas necessidades, e o Sindpd percebeu e entendeu esse movimento. A plataforma pode fazer com que as empresas se aproveitem desse momento para capacitar os seus empregados sem precisar ‘pegar’ no mercado, porque o mercado custa caro”, aponta.
NULL