O Sindpd recebeu a informação de que durante a reunião, na tarde desta sexta-feira, do CEO da empresa CI&T, César Gon, com os funcionários, para tentar explicar o inexplicável corte do valor pago na PLR, o mesmo disse que o Sindpd teria recusado o convite para participar da negociação e que a mesma teria respeitado a legislação e o que é estabelecido na Convenção Coletiva. Não é a verdade.
A verdade é que a empresa, para poder cortar o PLR dos trabalhadores, fez a negociação da PLR internamente, sem abertura de negociação com o sindicato. O Sindpd não participa de processos onde o trabalhador é coadjuvante. Não somos cartório nem storage para arquivar programas de PLR ou apenas validar e dar segurança jurídica em negociações que não atendam aos interesses dos trabalhadores. A nossa Convenção define que a negociação deve ser entre empresa e sindicato, o que não ocorreu.
A manobra fica escancarada quando, na própria live, o CEO admite que a mudança no modelo de PLR foi estabelecida por ele mesmo, utilizando até mesmo um termo chulo para definir o resultado da mudança. Soma-se a isso a informação e relatos dos trabalhadores de que não houve eleição para a formação da comissão negocial da PLR 2023, justamente no ano em que a empresa implantou mudanças que reduziram em quase 90% o valor pago aos trabalhadores. O Sindpd segue à disposição da empresa para abertura de uma mesa de negociação para solução do problema e garantir aos trabalhadores um PLR adequado e justo.
Por isso, convocamos todos os trabalhadores a participar da plenária de mobilização, onde todos poderão tirar suas dúvidas e entender os próximos passos que serão tomados.
Detalhes da Plenária:
- Data: 06 de março de 2024
- Horário: 18 horas
- Plataforma: Evento ao vivo no Microsoft Teams (para proteger o anonimato dos trabalhadores)
Como Participar:
- Todos os trabalhadores da CI&T de São Paulo e Paraná interessados em lutar pelos seus direitos estão convidados a participar.
- Para se inscrever, acesse o link: Inscrições.
NULL