O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) vem a público esclarecer os trabalhadores da Matera sobre informações incorretas que têm circulado a respeito do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Não é verdade que o PLR deixou de ser pago por culpa do sindicato. Parte da documentação necessária para a formalização do acordo ficou disponível para assinatura na última quarta-feira, 30 de abril (antes do feriado). Até então, o processo estava travado devido à demora no envio da documentação correta por parte da empresa.
LEIA: Alucinações de IAs se intensificam conforme modelos avançam
É importante destacar que a advogada da Matera levou cerca de três meses no ano passado para encaminhar os documentos exigidos para que o acordo pudesse ser formalizado. Isso comprometeu todo o andamento do processo, gerando o atraso que agora afeta diretamente os trabalhadores.
O Sindpd recebeu a liberação completa da documentação apenas nesta data (06/05) e, de imediato, realizará a assinatura do acordo, viabilizando a sequência necessária para o pagamento da PLR.
Reforçamos o nosso compromisso com a transparência e a defesa dos direitos da categoria, e seguimos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos diretamente aos profissionais da Matera.
Diretoria do Sindpd-SP