Em busca de um reposicionamento, a Prodam, estatal de tecnologia de São Paulo, tem passado por mudanças, como redefinição de marca, alteração de prioridades e possível troca de nome. O plano é expandir sua atuação comercializando soluções tecnológicas para prefeituras em todo o Brasil com a “Prodam Store”.
De acordo com Francisco Forbes, presidente da Prodam há cinco meses, a empresa está passando de “reativa para propositiva, deixando para trás a imagem equivocada de cabide de empregos”, afirma. Segundo ele, o “rebranding” deve ser finalizado ainda este ano.
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O novo modelo de negócios da empresa criada na década de 1970 substitui o atendimento pontual a pedidos das secretarias pela oferta ativa de produtos. Alguns exemplos a serem oferecidos nacionalmente são a plataforma “Tô Legal” (regularização de imóveis e negócios) e o aplicativo 156 Digital (demandas urbanas).
Outras iniciativas em desenvolvimento focam em atendimento personalizado via monitoramento digital, como envio antecipado de documentos para idosos e acompanhamento prioritário para gestantes.
A Prodam também dá suporte técnico ao programa de câmeras Smart Sampa.
Um obstáculo significativo para dar sequência ao processo de mudança é a regularização financeira: a empresa aguarda o recebimento de aproximadamente R$ 200 milhões referentes a serviços prestados e não pagos por secretarias municipais. “Esse valor sustentaria oito meses de nossa folha”, afirmou Forbes.
(Com informações de Folha de S. Paulo)
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