Começou a funcionar nesta quinta-feira (1º) o Mais Correios (acesse aqui), uma nova plataforma de e-commerce operada pelos Correios, expandindo o portfólio da estatal. Segundo a empresa, o marketplace estreia com mais de 500 mil itens disponíveis para entrega em todas as regiões do Brasil.
O catálogo inicial inclui produtos de diversas categorias como geladeiras, televisores, máquinas de lavar, celulares, notebooks, brinquedos, móveis e vestuário. Ao todo, são mais de 25 categorias.
Leia: Sindpd On Fire: Maior churrasco do Brasil com show de Fernando e Sorocaba
As formas de pagamento incluem parcelamento em até dez vezes sem juros, com a possibilidade de utilizar até dois cartões de crédito por pedido. A plataforma também aceita pagamentos via Pix.
Para tornar o projeto viável, os Correios firmaram uma parceria com a Infracommerce, empresa especializada em soluções tecnológicas e operacionais para marketplaces.
“Esta é uma virada de chave histórica. Estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios. O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer”, disse Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Concorrência
O lançamento ocorre em um cenário desafiador para os Correios, que fecharam o primeiro trimestre de 2025 com um prejuízo de R$ 1,72 bilhão. O novo marketplace é uma das estratégias adotadas para diversificar os serviços da estatal e buscar maior sustentabilidade financeira.
No entanto, o Mais Correios entra em um mercado já dominado por grandes players como Amazon, Mercado Livre e Shopee. Essas plataformas, além de consolidadas entre os consumidores brasileiros, operam com sistemas de entrega ágeis, muitas vezes realizando entregas em menos de 24 horas.
Mesmo diante da concorrência acirrada, a empresa aposta na força da sua marca e na abrangência da sua logística como diferenciais para o sucesso da nova iniciativa.
Campanha Salarial começa no segundo semestre
A Campanha Salarial 2026 do Sindpd começa no segundo semestre deste ano e o seu lançamento promete ser em alto estilo! Vem aí o Sindpd On Fire, uma experiência inédita e ousada, exclusiva para sócios e contribuintes do sindicato e seus convidados!
Vale lembrar que é na campanha salarial que são definidas as reivindicações da categoria a serem levadas para a mesa de negociação com os patrões, para a celebração da próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O Sindpd vai promover o maior open churrasco do Brasil, com shows ao vivo com Fernando e Sorocaba em grandes encontros que prometem fazer história. Já estão confirmados três eventos, em Campinas (16/08), Sorocaba (19/10) e Ribeirão Preto (26/10). E vem mais coisa por aí! (Acesse o site oficial do Sindpd On Fire e saiba tudo)
(Com informações de Tecnoblog)
(Foto: Divulgação/Correios)