O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) organizou, na última semana, três assembleias realizadas por videoconferência com os funcionários das empresas WPS Print Comercio E Informática Ltda, Supersoft, Kmac E E-Contabe Bankeiro Serviços De Tecnologia Ltda E Engagx Serviços De Tecnologia Ltda E Mblabs Serviços De Tecnologia Ltda.
Nessas reuniões, foram apresentadas, discutidas e aprovadas as propostas de acordo para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referentes ao ano de 2024.
A assembleia com os colaboradores da WPS Print Comercio E Informática Ltda, Supersoft foi conduzida pela diretora do Sindpd, Loide Mara Valent Belchior, que apresentou todos os detalhes da proposta da empresa. A diretora Loide também aproveitou o momento para introduzir o Sindplay, plataforma digital de formação profissional do sindicato. O acordo de PLR foi aprovado por unanimidade entre os trabalhadores.
Na reunião com o grupo que contempla as empresas Supersoft, Kmac E E-Contab, a apresentação e explicação dos pontos principais da proposta foram realizadas por Luciano Gonçalves Porto, diretor responsável pela negociação com a empresa, resultando na aprovação unânime dos funcionários.
Por fim, o acordo de PLR com os trabalhadores da Bankeiro Serviços De Tecnologia Ltda e Engagx Serviços De Tecnologia Ltda e Mblabs Serviços De Tecnologia Ltda também foi aprovado por grande maioria. A apresentação foi feita pela diretora Loide Mara Valent Belchior, que novamente destacou o Sindplay, uma ferramenta digital de capacitação premiada na categoria de Inovação e Transformação Digital no SindiMais 2024, já com mais de 15 mil usuários.
Outro ponto de destaque é que em todas as assembleias os diretores destacarão o lançamento da Campanha Salarial 2026, que reforça o compromisso do Sindpd com os pilares de mobilização, unidade, cultura e valorização da categoria, sob o mote “Sindpd On Fire” (Saiba mais aqui)
Esses acordos abrangem todos os trabalhadores das empresas mencionadas, reforçando o empenho do Sindpd na defesa dos direitos dos profissionais de TI em São Paulo.
A luta do sindicato por melhores condições de trabalho e valorização profissional dos trabalhadores continua. Filie-se ao SINDPD! e faça parte dessa luta!