O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) realizou uma assembleia virtual com os funcionários da Apdata do Brasil Software Ltda. com o objetivo de debater e votar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O acordo regulamenta a utilização do Banco de Horas e mantém as cláusulas contidas na ACT anterior. A assembleia foi conduzida por Adriana Rafaela Hilário, diretora do sindicato responsável pela comunicação e negociação com a empresa.
Hilário fez uma exposição minuciosa dos aspectos chave da proposta da ACT, além de apresentar o Sindplay, uma plataforma de qualificação profissional exclusiva para trabalhadores de TI que já conta com mais de 140 cursos para os seus mais de 15 mil alunos.
A diretora também falou sobre o lançamento da Campanha Salarial 2026 com o “Sindpd On Fire”, um evento inédito que promete mobilização, união, cultura e valorização da categoria.
O novo Acordo Coletivo de Trabalho foi aprovado pela ampla maioria dos profissionais que participaram da assembleia.
O Sindpd reafirma o seu compromisso em garantir melhores condições de trabalho e na busca pelo reconhecimento dos profissionais do setor.
Campanha Salarial começa no segundo semestre
A Campanha Salarial 2026 do Sindpd começa no segundo semestre deste ano e o seu lançamento promete ser em alto estilo! Vem aí o Sindpd On Fire, uma experiência inédita e ousada, exclusiva para sócios e contribuintes do sindicato e seus convidados!
Os ingressos para o evento de Campinas já começaram a ser emitidos! Não perca tempo e garante o seu lugar! O Sindpd vai promover o maior open churrasco do Brasil, com shows ao vivo com Fernando e Sorocaba em grandes encontros que prometem fazer história.
Já estão confirmados quatro eventos, em Campinas (16/08), Sorocaba (19/10), Ribeirão Preto (26/10) e São Paulo (15/11)! (Acesse o site oficial do Sindpd On Fire e saiba tudo)
Vale lembrar que é na campanha salarial que são definidas as reivindicações da categoria a serem levadas para a mesa de negociação com os patrões, para a celebração da próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Os dois eixos centrais da pauta deste ano já estão definidos: o fim da escala 6×1 no setor de TI paulista e a conquista de aumento real nos salários, demandas que refletem a busca do Sindpd por melhores condições de trabalho e pela valorização dos profissionais de TI.