Na última semana, o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) promoveu quatro assembleias virtuais com os funcionários das empresas I2m Soluções em Software Ltda, Sinergyrh M.C.M Sistemas de Informática Ltda, Tecnologia Bancária S.A e Vision Graphic Design Ltda.
Durante os encontros, foram apresentadas e debatidas as propostas de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os exercícios de 2024 e 2025. Todos os acordos foram aprovados, com ampla maioria entre os trabalhadores.
Na reunião com os profissionais da I2m Soluções em Software Ltda, o diretor Antonio Randolfo das Neves conduziu a apresentação dos termos do acordo, destacando ainda a plataforma Sindplay — ambiente digital de formação profissional oferecido pelo sindicato. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Com os funcionários da Sinergyrh M.C.M Sistemas de Informática Ltda, a diretora Isabella Tsai Kawase liderou a assembleia, explicando detalhadamente os pontos do acordo. Ela também ressaltou a importância do Sindplay como ferramenta de qualificação. A proposta também recebeu aprovação unânime.
Já a assembleia com os trabalhadores da Tecnologia Bancária S.A foi conduzida pelo diretor Elcio Borba. Além de apresentar os detalhes do acordo de PLR, ele reforçou os benefícios do Sindplay. O resultado foi, novamente, aprovação unânime.
Encerrando a rodada de assembleias, o diretor Paulo Cesar de Almeida apresentou o acordo aos profissionais da Vision Graphic Design Ltda. Além do PLR, ele ressaltou a relevância do Sindplay, ferramenta premiada na categoria Inovação e Transformação Digital no SindiMais 2024, e que já ultrapassa 15 mil usuários. O acordo foi aprovado pela ampla maioria dos trabalhadores.
Outro ponto de destaque é que em todas as assembleias os diretores destacaram o lançamento da Campanha Salarial 2026, que reforça o compromisso do Sindpd com os pilares de mobilização, unidade, cultura e valorização da categoria, sob o mote “Sindpd On Fire” (Saiba mais aqui)
Esses acordos abrangem todos os trabalhadores das empresas mencionadas, reforçando o empenho do Sindpd na defesa dos direitos dos profissionais de TI em São Paulo.
A luta do sindicato por melhores condições de trabalho e valorização profissional dos trabalhadores continua. Filie-se ao Sindpd e faça parte dessa luta!
Lançamento da Campanha Salarial 2026
A Campanha Salarial 2026 do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) começa no segundo semestre e o seu lançamento será em Campinas, o “Vale do Silício brasileiro”, no dia 16 de agosto!
Vem aí o Sindpd On Fire, uma experiência inédita e ousada, exclusiva para sócios e contribuintes do Sindpd e seus convidados! O Sindpd vai promover o maior open churrasco do Brasil, com shows ao vivo com Fernando e Sorocaba em grandes encontros que prometem fazer história.
É na campanha salarial que são definidas as reivindicações da categoria a serem levadas para a mesa de negociação com os patrões, para a celebração da próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Os dois eixos centrais da pauta deste ano já estão definidos: o fim da escala 6×1 no setor de TI paulista e a conquista de aumento real nos salários, demandas que refletem a busca do Sindpd por melhores condições de trabalho e pela valorização dos profissionais de TI.
Sócios e contribuintes pagam apenas um valor simbólico por 4 horas de churrasco, shows ao vivo e ainda ganham um copo exclusivo do Sindpd On Fire. E ainda podem levar até dois convidados cada (saiba mais no site do Sindpd On Fire).
Vale lembrar que o Sindpd On Fire é aberto para crianças de todas as idades, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis e portando a documentação adequada. Crianças menores de 12 anos não pagam nada para entrar no evento, enquanto crianças a partir de 12 anos pagam normalmente, como convidados de sócios ou contribuintes.
A iniciativa reafirma o compromisso do Sindpd com os seus trabalhadores: mobilização, unidade, cultura e valorização da categoria. Garanta sua vaga, fortaleça a nossa luta e venha fazer parte do maior evento sindical do país!
Local: Campinas
Data: 16 de agosto
Horário: A partir das 14h
Endereço: Fazenda Santa Margarida – R. Rubens Gomes Balsas, 311 – Joaquim Egídio – CEP 13274-465A
luta do sindicato por melhores condições de trabalho e valorização profissional dos trabalhadores continua. Filie-se ao SINDPD! e faça parte dessa luta!