O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) recebeu na última quinta-feira (27) os vencedores do sorteio de dois iPhones 17 realizado entre os trabalhadores que votaram na pauta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2026/2027.
Breno Curtolo e Luana Costa compareceram à sede do sindicato para receber os prêmios diretamente das mãos do vice-presidente, José Gustavo Oliveira Netto. A iniciativa, que premiou a participação na aprovação da pauta, reforçou a importância da mobilização da categoria na definição das reivindicações para a próxima CCT.
Leia: Foi demitido em novembro? Você pode ter uma indenização para receber!
Os dois premiados não apenas levaram para casa o moderno aparelho, mas também a satisfação de terem participado da aprovação da pauta que será defendida nas negociações com o setor patronal. A proposta, aprovada por votação em assembleia, tem como pontos principais o fim da escala 6×1, um aumento real de 7,5% nos salários, a implementação de um “day off” remunerado no dia do aniversário e licença parental de 180 dias.
Breno Curtolo, analista de sistemas na Totvs, contou que a premiação foi o coroação de sua recente decisão de se filiar à entidade. “Quando recebi o contato, achei que era phishing. Me filiei ao Sindpd recentemente justamente para participar mais, com o objetivo de ir ao lançamento da campanha Sindpd On Fire, e já fui sorteado. Eu votei na pauta porque apoio a luta pelo fim da escala 6×1”, disse.
A outra vencedora, Luana Costa, que trabalha com gestão de projetos na Autbank, também compartilhou a alegria e a surpresa com o prêmio, reforçando a força do sindicato em defesa da categoria de TI.
“Sou sócia há três anos. Me filiei por causa de um benefício que dava desconto na faculdade. O valor que a gente paga de mensalidade é irrisório perto da quantidade de benefícios. Fui no On Fire aqui em São Paulo e gostei demais. O Sindpd é um dos sindicatos mais atuantes do país, essa questão do aumento real (aprovada na pauta) é para a gente é muito importante”, afirmou Luana.
A entrega dos iPhones simboliza o encerramento bem-sucedido da fase de consulta à base e o início de um novo capítulo: as negociações. Com a pauta definida e a categoria mobilizada, o Sindpd agora se prepara para levar essas reivindicações à mesa de negociação, buscando garantir melhores condições e direitos para os trabalhadores em tecnologia do estado de São Paulo.
