Acordo com a MELI – O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) informa que o processo de acordo com a MELI Developers Brasil Ltda. segue em sua fase final, e já começa a avançar em direção aos pagamentos aos trabalhadores elegíveis.
Confira os principais pontos que todos precisam saber:
Situação atual do acordo
- Adesões individuais: até o momento, 2.448 trabalhadores elegíveis realizaram a adesão individual ao acordo proposto.
- Homologação no TST: no dia 16 de dezembro, o acordo foi homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A homologação é o reconhecimento formal do acordo pelas instâncias judiciais e é condição para que os pagamentos sejam iniciados.
Prazos de pagamento
- Prazo da empresa: a MELI Developers se compromete a efetuar o pagamento dos valores devidos em até 20 de janeiro de 2026.
- Prazo do Sindpd-SP: após a confirmação do pagamento pela empresa, o Sindpd-SP fará os repasses aos trabalhadores com o termo devidamente assinado em até 30 dias úteis.
- A nossa equipe já iniciou todos os procedimentos internos para agilizar os pagamentos assim que possível.
Envio de documentação
Nos próximos dias, o Sindpd-SP abrirá o sistema de envio de documentos para os trabalhadores que já fizeram a adesão individual ao acordo.
Nesta etapa, será necessário o envio dos seguintes documentos:
- Cópia de documento de identificação com foto (RG, CNH ou outro documento oficial).
- CTPS (Carteira de Trabalho Digital) — com o registro referente à MELI Developers.
- Chave PIX com CPF do trabalhador — o pagamento será realizado exclusivamente via PIX com chave atrelada ao CPF do beneficiário, e não será admitida conta de terceiros.
- Caso o trabalhador não possua chave PIX no CPF, será exigido um comprovante bancário que demonstre claramente que a conta informada pertence ao trabalhador elegível.
Importante
- O Sindpd-SP não solicitará documentos por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal direto antes da abertura oficial do sistema para upload.
- Todos os comunicados e orientações oficiais serão feitos pelos canais oficiais do sindicato, garantindo segurança e transparência ao processo.
Caso você não tenha aderido ao Termo de Adesão ao acordo e queira aderir, clique aqui.
