Optibus Brasil – Nesta quinta-feira (15), o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) realizou uma assembleia virtual com trabalhadores da Optibus Brasil para discutir a proposta de Participação de Lucros e Resultados (PLR) referente a 2025, com o pagamento previsto para abril de 2026. A reunião, conduzida pelo diretor Luciano Porto, resultou na aprovação unânime da proposta.
O encontro virtual foi realizado na plataforma Bee Fenati, por meio da qual os trabalhadores votaram integralmente a favor da proposta. Durante a assembleia, também foi debatida a importância da participação dos trabalhadores nas negociações coletivas.
LEIA: China protocola pedido para lançar 200 mil satélites
Luciano Porto apresentou os principais pontos da proposta, destacou os benefícios garantidos aos sócios e contribuintes, explicou os detalhes das metas do PLR 2025 e esclareceu as dúvidas dos participantes.
O diretor também aproveitou a oportunidade para apresentar o Sindplay, plataforma digital de formação para profissionais de TI, com mais de 140 cursos em seu portfólio. Atualizada semanalmente, sócios e contribuintes do Sindpd têm bolsa integral para acessar a ferramenta, que foi apelidada de “Netflix da TI” pela mídia especializada.
Com o resultado, os trabalhadores da Optibus conquistam mais um benefício importante, fruto dos resultados que alcançaram com seu trabalho.