Na terça-feira (28), os trabalhadores da Benchmkt participaram de uma assembleia virtual promovida pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) para deliberar sobre o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta, com pagamento previsto para junho de 2026, foi aprovada pela maioria dos funcionários presentes.
A reunião foi conduzida pelo coordenador da unidade regional em Campinas do Sindpd, Álvaro Camões, por meio da plataforma Bee Fenati, na qual foram apresentados e detalhados os termos do acordo. Ele destacou ainda a importância da atuação do Sindpd-SP, reforçando o papel do sindicato na defesa dos direitos da categoria e em negociar termos de PLR mais vantajosos para os trabalhadores.
LEIA: Microchip em cavalos impulsiona mercado de TI
Durante a assembleia, os trabalhadores também puderam entender as diferenças entre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que apresentam divergências em pontos fundamentais como VR com valor mínimo obrigatório, jornada de trabalho de 40 horas semanais, auxílio-creche e outros benefícios que são garantidos apenas pela CCT.
Álvaro Camões aproveitou o encontro para apresentar parcerias do sindicato em diversas áreas que trazem facilidade e economia ao trabalhador, como a Matrix, empresa de comercialização independente de energia no Brasil, que pode gerar economia de até 25% na conta de eletricidade, e o Sindplay, plataforma de formação voltada aos profissionais de tecnologia que oferece bolsa integral aos sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati.
Com a aprovação do acordo, o Sindpd-SP reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas, enquanto os trabalhadores da Benchmkt conquistam mais um benefício importante fruto de seu trabalho e da negociação coletiva.