Os trabalhadores da empresa Arius aprovaram, nesta sexta-feira (30), o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2025. A deliberação ocorreu durante assembleia virtual promovida pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo).
A proposta aprovada estabelece o pagamento da PLR em duas parcelas, que serão depositadas em março e em agosto de 2026. A assembleia foi conduzida pelo diretor Luciano Porto, que apresentou os termos do acordo e esclareceu dúvidas dos trabalhadores.
LEIA: Golpistas usam IA para validar cartões de crédito em massa
Durante o encontro, também foi ressaltada a importância da atuação sindical e da participação ativa dos profissionais de tecnologia da informação nos processos de negociação coletiva, fundamentais para a conquista e manutenção dos direitos trabalhistas.
A assembleia foi realizada por meio da Bee Fenati, que garante transparência, segurança e praticidade às votações virtuais. Além disso, a plataforma oferece aos trabalhadores sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati acesso a benefícios e descontos em diversas empresas parceiras.
Na ocasião, o dirigente sindical reforçou o convite à filiação ao sindicato e apresentou a colônia de férias do Sindpd, localizada em Paúba, no Litoral Norte de São Paulo. O espaço é um dos benefícios oferecidos aos associados e contribuintes, sendo uma opção de lazer ideal em uma das praias mais encantadoras da região.
Com a aprovação do acordo, o Sindpd reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria, enquanto os trabalhadores da Arius conquistam mais um importante avanço, resultado da organização coletiva e do esforço conjunto ao longo do ano.