PLR – Os trabalhadores da FRN aprovaram, nesta terça-feira (10), a proposta de Acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente ao ano de 2025. A deliberação ocorreu durante assembleia virtual promovida pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia de São Paulo). O pagamento da PLR está previsto para março de 2026.
A assembleia foi conduzida pelo diretor sindical Elcio Borba, que apresentou os termos e condições do acordo, além de abrir espaço para esclarecimento de dúvidas. Na ocasião, Elcio também apresentou os benefícios oferecidos pelo Sindpd aos sócios e contribuintes, bem como esclareceu as diferenças entre ambos.
LEIA: Linux 6.19 é lançado com foco em desempenho
Além da pauta de PLR, os trabalhadores conheceram o Sindplay, plataforma de capacitação voltada a profissionais de TI, que oferece bolsas integrais para sócios e contribuintes do sindicato.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático dos cursos. A plataforma já possui mais de 150 cursos disponíveis aos seus mais de 20 mil alunos, com valor de mercado avaliado em mais de R$ 120 mil.
O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas. Sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati têm bolsa integral de acesso à plataforma.
Com a aprovação do acordo de PLR, os trabalhadores da FRN garantem mais uma conquista, enquanto o Sindpd reafirma seu compromisso com a defesa de melhores condições de trabalho e valorização da categoria.
