Óculos da meta – A Meta revelou nesta terça-feira (31) dois novos modelos de óculos inteligentes com inteligência artificial voltados para usuários que utilizam lentes de grau. A empresa também anunciou novas opções de cores e lentes para modelos já existentes, além de melhorias de software para toda a linha.
Os dispositivos Ray-Ban Meta Blayzer Optics (2ª geração) e Ray-Ban Meta Scriber Optics (2ª geração) foram desenvolvidos para permitir que pessoas com problemas de visão tenham acesso às funcionalidades inteligentes da marca. De acordo com a empresa, os modelos são compatíveis com praticamente todos os tipos de prescrição oftalmológica.
LEIA: Ampliação da licença-paternidade é sancionada; CCT do Sindpd vai além
Óculos de grau com IA
Os lançamentos chegam em dois estilos de armação, ambos com design leve e discreto. Entre os destaques estão lentes premium, dobradiças com maior abertura, plaquetas nasais intercambiáveis e hastes ajustáveis, buscando maior conforto para o usuário.
- O Blayzer apresenta formato retangular e está disponível em tamanhos padrão e grande;
- O Scriber aposta em um visual arredondado, voltado para quem prefere um estilo mais contemporâneo;
- As cores incluem Matte Black, Transparent Black e Transparent Olive, além das versões sazonais Transparent Matte Ice Grey e Transparent Stone Beige;
- Os modelos acompanham um estojo de carregamento na cor Dark Brown.
Os óculos Meta Ray-Ban Blayzer e Meta Ray-Ban Scriber terão preço inicial sugerido de R$ 3.899 no Brasil, com início das vendas previsto para meados de abril.
Novidades nas linhas Ray-Ban Meta e Oakley Meta
A Meta também anunciou atualizações para outros modelos da linha. Os óculos Ray-Ban Meta ganharão três novas combinações de cores e lentes nas próximas semanas:
- Shiny Transparent Peach com lentes Transitions Grey para o modelo Skyler;
- Matte Transparent Peach com lentes Transitions Grey para o Headliner;
- Shiny Transparent Grey com lentes Transitions Brown para o Wayfarer.
Já as linhas Oakley Meta Vanguard e HSTN também receberão novas opções, incluindo lentes Prizm Dark Golf. O modelo Vanguard contará ainda com a lente Prizm
Transitions, capaz de se adaptar automaticamente às condições de iluminação.
Atualizações de software e IA
No campo do software, a Meta anunciou a ampliação do suporte a idiomas na função de tradução simultânea, que passará a oferecer até 20 opções, incluindo mandarim, japonês, coreano e árabe.
Outra novidade é a expansão dos recursos da Meta AI. A ferramenta passará a oferecer rastreamento nutricional, por meio da análise de imagens de alimentos, e funcionalidades de resumo e recuperação de mensagens do WhatsApp em modo mãos livres, facilitando o acesso às informações das conversas.
(Com informações de Tecmundo)
(Foto: Reprodução/Freepik)