22 de Junho de 2020
Acordo Coletivo de Trabalho é aprovado pelos trabalhadores da Fujitsu
O acordo diretamente com a empresa ocorre após o Seprosp se negar a negociar

Os profissionais da Fujitsu aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 por ampla maioria. A votação ocorreu por meio de uma videoconferência organizada pelo Sindpd na manhã desta quarta-feira (17).

A reunião foi conduzida e organizada pela diretora Adriana Hilário, que explicou as condições e as cláusulas do acordo. "Por hora estamos sem convenção coletiva. Então estamos negociando os acordos individualmente com as empresas".

A decisão de discutir e aprovar os acordos coletivos individualmente com as empresas surgiu após o sindicato patronal, o Seprosp se recusar a negociar as cláusulas da convenção coletiva, ainda no início do ano. Dessa forma, a diretoria, em reunião, decidiu levar e negociar a proposta empresa por empresa.