29 de Julho de 2022
Campanha Salarial: Sindpd convoca trabalhadores da empresa SERPRO para Assembleia Geral!
A assembleia geral que será realizada na próxima quarta-feira 03/08/2022, às 16h00, tem em sua Pauta o indicativo de Greve por prazo indeterminado a partir do dia 10 de agosto.

O Sindpd, órgão de representação dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, vem por meio desta, convocar TODOS os trabalhadores da empresa estatal Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO/SP a participarem da Assembleia Geral que será realizada em teleconferência na próxima quarta-feira, dia 03/08/2022 às 16h00.

Tendo em vista todas as ocorrências e problemáticas apresentadas pela estatal, a Assembleia, que será conduzida pelo diretor Antonio Randolfo, terá eixos principal a Decretar greve por prazo indeterminado a partir de 10/08/2022.

Após diversas mesas de negociação a representação do SERPRO não apresentou contraproposta frente a pauta de reivindicações e o atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Na última mesa de negociação realizada com a representação nacional dos trabalhadores, manteve proposta para o índice de reposição a ser aplicado nos salários e benefícios de apenas 6,06%, que corresponde à METADE do que perdemos, considerando que o IPCA do período, até maio/2022 é de 12,13%, reafirmou também que não pagará retroativo, provocando um prejuízo de mais de 12% ao mês para os trabalhadores.

Diante dessa situação a direção nacional decidiu em reunião apresentar e aprovar em assembleia a proposta de deflagrar greve nacional por prazo indeterminado, a partir do dia 10 de agosto, conforme edital.

A presença maciça de todos os trabalhadores do SERPRO é extremamente importante! Ingresse na reunião clicando aqui.