07 de Agosto de 2019
Dieese lança calculadora da aposentadoria, de acordo com as regras aprovadas na Câmara Federal
Ferramenta permite que o trabalhador calcule quando poderá entrar para inatividade

Diante das novas regras trazidas pela Reforma da Previdência, profissionais de diversas categorias se veem perdidos, sem saber de forma clara como e quando irão se aposentar.

Dessa forma, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) elaborou uma calculadora, onde o trabalhador poderá descobrir de maneira simples e clara o tempo de contribuição e/ou idade necessários.

De uso extremamente prático, o serviço permite diversas simulações baseadas no tempo de contribuição, sexo, categoria e idade do contribuinte.

Conheça a plataforma e calcule a sua aposentadoria clicando neste link: https://www.dieese.org.br/evento/calculadoraReformaPrevidencia.html

Escrito por Caio Shimzu